Pois é, a tecnologia tem destas maravilhas e por vezes prega-nos a partida. Temos estado sem internet, pelo que esta novela já vai com uns capítulos em atraso. Mas a vida é assim mesmo e não nos devemos queixar, pois dar e receber notícias diárias é um luxo fantástico.
A nossa vida continua animada: o Pedro trabalha o dia todo, os miúdos vão para escola de ônibus escolar (!) e eu continuo a tentar montar a casa. Hoje foi um dia em cheio e já recebi muita traquitana - ou seja, faltam-me apenas a nossa cama e a do Francisco e televisões. Depois disso ................ mudo-me! Esta vida de hotel é muito simpática, mas não é "casa". E por muito estranho que possa parecer faz-me falta uma cozinha. Quero comer à hora que quero, o que quero, como quero. Já estou cansada de buffets (óptimos por sinal), de hamburguers, de pizzas, de nuggets, de restaurantes. Especialmente ao jantar é chato, até porque os miúdos andam mortinhos - levantam-se às 5:50 ... eles e eu e o Pedro. Só o Mi é que é um sortudo e deixo-o dormir até às 09h00. Mas depois também é chato por causa da hora do almoço (o bichinho tem que almoçar às 11h30)!
No Sábado não fizemos nada de especial durante o dia (eu pelo menos não me recordo aonde fui ...) mas à noite fui com o Pedro ver um concerto da Ana Carolina. AMEI! O Domingo já foi um dia bem mais preenchido - de manhã (quais cariocas) fomos caminhar no calçadão e o João foi andar de skate e o Mi de patins em linha. Foi a primeira vez que o Mi tentou patinar ... ele acha que foi um espectáculos. Todos nós temos algumas dúvidas, mas não vamos estragar-lhe o momento.
Á tarde fomos a mais uma loja "tipo IKEA". Os miúdos já nos odeiam por estas secas que levam, mas tem que ser - compramos uma mesa e cadeiras para a varanda, mesa para a frente do sofá da sala, e ... UMA ESFREGONA! Já tinha perdido a esperança porque me tinham dito que esfregonas cá não existiam. MAS existem e eu tenho uma! E comprei logo uma recarga para quando esta estiver com as franjas velhinhas! Isto da esfregona é engraçado porque estamos num país que fala a mesma língua do que nós mas de facto há diferenças grandes. Cá tudo se "baldeia", há ralos no chão nas casas de banho e nas varandas e entornam a água e varrem para o ralo. Outra coisa engraçada é o tamanho/capacidade dos shampoos e gel de banho - nós temos capacidades grandes, especialmente para gel de banho. Cá o máximo é 300 ml (deve ser porque, pelo menos aqui na zona sul, não há hipermercados). As pessoas vão diariamente ao supermercado e carregam as suas coisas por isso não há necessidade de grandes dimensões. A mim sinceramente faz-me muita confusão - até porque estes 4 tipos "comem" gel de banho! Ainda não sei, mas estimo que um frasco de 300 ml na mão dos 3 miúdos deve durar 5 dias - darei nota deste assunto em crónicas posteriores.
Os miúdos estão óptimos e sempre a aprenderem coisas novas. Já sabem que não se diz "rapariga" e que Tshirt/camisola é camiseta, papagaio de papel é pipa e casa de banho é banheiro. Estão bem na escola e brincam bastante. O ônibus também tem sido tranquilo. O Francisco na sexta feira já foi jantar fora com uns amigos da turma e já me falou pelo menos em mais 3 festas ... O João continua cumpridor com os "deveres de casa". Por falar em "deveres de casa" - o Mi já traz "dever de casa" quase todos os dias. E trouxe um livro que tem que ler esta semana. A infantil aqui é mais puxada do que em Portugal - palpita-me que é suposto os miúdos já irem quase a ler para o 1º ano.
Já contei que está tudo caríssimo? Faz impressão. Acho que a única coisa mais barata que vi foi o verniz para as unhas da risqué. O resto ... E outra coisa que também estranhei (já nem sei se falei nisto em crónicas anteriores, mas é algo que me tem dado conta da cabeça) é que não se pode beber água da torneira. Mas também há lojas dos chineses - que eu tanto gosto :)
Amanhã sou capaz de tirar algumas fotos lá em casa e depois mando. Por hoje aqui ficam algumas da nossa manhã de Domingo no calçadão. E uma do Mi com uma grande amigo dele cá do hotel - é o Jair, que faz waffles ao pequeno almoço. São muito amigos e o Jair até lhe deu uma motinha pelos anos.
Que boas notícias. Óptima crónica e ate parece, visto daqui, que tudo esta a andar depressa.
ResponderEliminarE' bom saber de todos. Estou a ver que os putos estão em adaptação "fast lane".
As fotos são fantásticas e da uma enorme vontade de estar aí convosco. Por todas as razoes e por mais uma: para presenciar essa loucura que e' o Reimao em versão informal com a sua bermuda no calçadão.
Nos por ca estamos finos e os meus filhos ainda estão felizes com a ida a Serpa para o casamento de sábado passado. Não imaginas, foi outra dimensão... A Graça também achou...
Bem, agora vou descansar a perna.
Bjos a todos,
To