segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Duas festas fantásticas ... e uma gripe já curada

Começando pela gripe, antes que as avós fiquem em transe - o Janica teve febre na quinta feira à noite porque "pegou um resfriado". Mas como vim munida de Ben-U-Ron e Brufen, já está óptimo. A única chatice é que perdeu a festa dos anos do amigo Leo na sexta feira. Ficará para outra ocasião.

O Kiko foi a mais uma festa de 15 anos no sábado à noite - mais uma daquelas festas "brutais" numa cobertura na Lagoa. Contou que a casa era um espectáculo, que havia imenso sushi e que foi divertido. A parte que eu mais gostei é que conseguiu boleia com os Pais de uns amigos, quer à ida quer à volta.

O Miguel também se estreou nas festas este fim de semana - foi no Domingo, das 18h00 às 22h00! Á noite! Ele estava entusiasmado com o facto de ser a primeira vez que a festa é à noite (creio que ele acha que tem a mesma idade do Kiko e ter uma festa à noite tirou-lhe qualquer dúvida que eventualmente ainda tivesse). Cá os miúdos fazem festas enormes, em locais alugados, com tudo o que se possa imaginar. As nossas festas com insuflável ficam a anos luz de todas estas. E convidam os meninos todos da turma, mais os respectivos pais, mães e irmãos. Eu fui com ele, e claro que tive que lá ficar. Ele divertiu-se imenso, até porque os doces eram mais do que muitos. E parecia a Feira Popular (logo ele, pobre desgraçado, que já não é do tempo da feira popular!). Carróceis, jogos de bolas, escorregas, videojogos com cadeiras e skates incorporados, ... e no final recebeu um mega saco com "milhares" de presentinhos (mais uma vez me lembrei que ultimamente nas festas de anos costumo arranjar sacos de sandwiches e coloco lá dentro 2 chupas e 1 kitkat ................). Eu fiquei lá com as mães e os pais, que se mostraram simpáticos. É estranho ser apresentada por "A Mãe do Miguel" ou "Esta aqui é a Mãe Nova ....". É que desde há 12 anos (desde que o Kiko entrou para o SJB) que já não era "nova" e que conhecia tudo e todos. Mais uma adaptação que tenho que re-aprender.
Mas mesmo estando ali 4 horas na companhia de estranhos (que deixaram de ser, porque se há coisa que eu sei fazer é conversar do que quer que seja com quem quer que seja) valeu a pena pois a cara sorridente do Mi paga tudo. O Pedro ficou em casa a dar de jantar aos outros 2 e a obrigá-los a estudar, porque hoje estão a ter testes.

Na festa soube de uma coisa que talvez interesse a quem nos queira vir visitar - eles não têm aulas na semana de 10 de Outubro.

Hoje a Eunice já veio! A Eunice é a empregada !!! Eu vinha com a ideia de ter uma "diarista" duas vezes por semana. Achava eu que seria o suficiente. Mas depois de nos terem recomendado esta Eunice, que adora cozinhar, que passa a ferro muito bem e que lava (literalmente) a casa de cima a baixo, decidimos que seria uma peça fundamental na nossa felicidade. Os outros portugueses que cá estão, e que já conhecemos, já fizeram uma aposta comigo como eu vou achar pouco ter uma externa e não uma interna. Mas eu sinceramente ainda não estou mentalizada em ter uma pessoa estranha cá a viver em casa toda a semana. E se a Eunice fôr tão fantástica como me parece, vai ser mais do que suficiente. É muito simpática e hoje de manhã já fez doce de "abacatxi" com o Mi.

Tenho é que me pôr em campo para arranjar alguém que cá durma aos sábados. Já deu para ver que o meu babysitter fantástico (o Kiko) tem uma agenda pesada aos sábados. E nós também! Por isso temos recorrido a babysitter do hotel, que é caríssima. Tenho mesmo que tentar arranjar alguém que entre ao Sábado ao final da tarde e saia Domingo de manhã. Será uma missão para esta semana, até porque no Sábado vamos ao Rock in Rio.

Estão a ver como é bom ter a Eunice? Em vez de estar na lida da casa, estive aqui sossegada a escrever e beber um café!

Mas agora tenho que ir à rua comprar um "pilão" - aquilo que amassar o alho para temperar a carnes.

LoveU!

Sem comentários:

Enviar um comentário