sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primeira reunião de Pais

Ontem fui à primeira reunião de Pais do colégio - foi do ano do João e foi uma reunião especial porque foi com o reitor do colégio, como preparação para a 1ª comunhão (os miúdos da sala do João fazem já no Domingo a 1ª comunhão). E valeu a pena a 1 hora de trânsito que apanhei para lá chegar. O senhor é simplesmente fantástico. De uma simplicidade, lucidez, boa disposição e capacidade para captar a audiência única. E mais uma vez me lembrei das saudades imensas que tenho sentido da missa de Domingo do Cupav. Fez-me lembrar o Pe. Carlos, o Pe. Miguel - conseguem transmitir tudo tão facilmente, com tanta alegria e simplicidade que nos sentimos envolvidos e mais próximos de Deus. Só tenho pena o colégio ficar longe aqui de casa, porque senão acho que iria lá conversar com o Senhor aos Domingos. No final fui-me apresentar e ele sabia já quem eram os 3 portugueses e que já tinha falado com o João. A catequista também veio logo falarme a dar-me os parabéns por ter um filho tão bem educado e bonzinho ........ se ela o visse cá em casa acho que mudava de opinião.

Hoje estive a dondocar o dia todo ... e adorei! De manhã fui com uma amiga beber café para a esplanada, depois fui comprar equipamento para começar a andar no calçadão (estou totalmente equipada, qual desportista!), cheguei a casa e tinha o almoço prontinho (incluindo frutinha descascada e ´nespresso). Descansei a seguir ao almoço, li mais um bocadinho dos Maias, e às 3 horas saí para "fazer a mão e o pé". Divinal. Saiu caro, mas foi um dia muito bom. E agora à noite vou dar de jantar aos 3 pestes e vou jantar fora com amigos. Eu acho que estou a começar a gostar deste ritmo ...

Sem comentários:

Enviar um comentário