quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E a rotina começa a instalar-se ...

... o que até é bom, pois assim vamos criando hábitos, horários e tentando ter algumas regras.
Ontem não me apeteceu escrever e hoje também não estou com veia literária. Ontem fui almoçar fora com umas portuguesas que cá estão e foi muito bom. Isto de se viver num bairro onde tudo acontece é óptimo. Estou a 3 minutos a pé do Shopping Leblon e do Rio Design Leblon, o que para almoçar é o ideal. Estava agora a pensar - eu que sempre quis ir viver para as Avenidas Novas, para poder pôr o pé na rua e estar no meio da confusão, sinto-me realizada com o bairro! Não preciso mesmo de ter carro, porque faço tudo a pé. E começo a arranjar estratagemas para sair de casa, pelo menos à tarde. Ainda não tive foi coragem para ir caminhar de manhã para o calçadão. Pode ser que quando começar a fazer mais calor eu consiga vencer a inércia. Ou será que tenho que esperar pela visita da minha Crijú para ela me arrancar desta inércia?
Hoje vieram entregar mais uns móveis, mas para variar um deles vinha sem parafusos e por isso ficou por montar. Eu até podia achar que era perseguição, mas já percebi que é normal ... agora vou estar mais 48 horas à espera que me digam quando podem vir (o que pode demorar 10 dias ...).
Os miúdos mais velhos continuam em época de testes. Sinceramente o estudo tem sido pouco e isso está a chatear-me. Mas eles que me apareçam com más notas que logo vão ver ...
O Miguel continua na maior e agora deliciado com os cozinhados da Eunice ... isto vai dar mal resultado, porque ele está de facto um bocadinho mais redondo. Mas come com um gosto que até dá prazer ver. E como não têm quase ginástica no colégio ...
Entretanto ontem fiz download gratuito de "Os Maias" do Eça de Queiroz. Li o livro para aí no 10º ano e lembro-me de ter adorado. E estou a repetir a dose. Fantástico. Hoje entretive-me a ler e já lá vão mais de 100 páginas. A leitura é um prazer e uma das coisas que mais gosto de fazer na vida, e ter tempo para ler é uma sorte que durante muito tempo não tive em Lisboa. Pena haverem, ainda, tão poucos ebooks em português. Se por acaso conhecerem algum site aonde haja ebooks avisem. A Leya tem, mas a FNAC e a Bertrand só têm livros de seca.
Vou jantar! Uns filetes de linguado com fiambre e banana que prometem.
Ah! Descobri mais dois avanços da tecnologia que não existem por estas bandas: molho bechamel pronto e toalhetes de limpeza de chão, tipo pronto. Sinceramente acho que quando vier em finais de Dezembro vou ser parada na fronteira por acharem que vou abrir um supermercado.
Love U all! BJS

1 comentário:

  1. patrícia, estou a adorar e a divertir-me muito com as tuas crónicas :))) e não acho nada que dês muitos erros! para isso é que servem os revisores. escrever bem não tem, necessariamente, que ver com dar ou não erros, e tu escreves lindamente :)))
    e fica sabendo que, sim!, já cá chegaram essas modernices de molho béchamel (em caixículas 'amorosas') e toalhetes de limpeza de chão (são tipo dodots, não são?...), acho que da marca 'veja'.
    se te quiseres aventurar em hipermercados, parece que o guanabara da barra, na av. das américas, é à séria :)))
    beijinhos,
    petita

    ResponderEliminar