segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O 1º dia de aulas no Colégio Santo Inácio

Finalmente sossego .... Sabe tão bem! Hoje foi o primeiro dia de Colégio e por isso o dia começou bem cedo. Despertar para mim e para o Pedro às 05h15 e para o João e Francisco às 05h45 da manhã !!! O Miguel é um menino cheio de sorte e só acordou por volta das 09h00.
Sinto que rejuvenesci 10 anos, mesmo tendo acordado de madrugada - saber que correu tudo bem, que vieram todos contentes com o Colégio, que foram bem recebidos, fez-me ficar muito aliviada e feliz. Mais uma vez Deus ouviu os meus pedidos. Não interessa o facto de ter andado a correr o dia todo, de táxi para trás e pra diante. Não interessa o facto de ao fim do dia se terem "pregado" os 3 à pancada por diversas vezes. Não interessa os gritos que tive que dar e as ameaças de castigo que foram mais do que muitas. Não interessa já ter gasto em material escolar cerca de 500 Euros e ainda me faltarem coisas :) ELES GOSTARAM DA ESCOLA !!! Os brasileiros são um povo naturalmente simpático e como tal acolheram-nos muito bem. Fartaram-se de jogar à bola, aprenderam palavras novas (açogue e não talho, à beça em vez de muito, camiseta em vez de camisola, ....), os 2 mais pequenos já trouxeram "deveres de casa" e já têm os livros e os uniformes completos.
O Francisco também gostou e mais uma vez é o mais alto da classe. A turma dele tem 42 miúdos .... e já teve hoje um teste de geografia (o tema era a Austrália ...). Amanhã está todo animado porque não leva livros e serão 2 dias de Olimpiadas Inter-Turmas. E nada melhor do que o desporto para criar laços de união e amizade.
Amanhã vamos levantarmo-nos mais tarde (às 06h00) e temos que tentar irmo-nos deitar ainda mais cedo - já não me lembrava de ter o Francisco e o João a dizerem que querem ir para a cama porque estão mortos de sonos às 09h30 da noite faz tempo !!! Fez-me lembrar quando o Kiko era pequenino e andava na infantil, que às vezes ferrava a dormir ao final da tarde e só acordava no dia seguinte, sem ter jantado (nunca deixei o João fazer isso por ele ter mesmo que jantar).
Amanhã vou de manhã acabar de comprar o material do Mi - lancheira, guardanapo e toalha, para o lanche. O "homem" hoje não levou lanche para o intervalo da tarde e teve que comer bolachinhas da sala de professores!
Tenho também que ir com o João e o Kiko acabar de comprar umas coisas para a casa - 2 secretárias, cadeiras e alguns pratos. Mas isso já fará parte da crónica de amanhã.
Agora vou tomar um duche morninho (hoje está uma noite de inverno com 30º ....) e ... caminha!
Até amanhã.

1 comentário:

  1. Olá,

    É muito bom ver o vosso blogue e ver que está tudo a correr muito bem.Pelos vistos a adaptação está a ser muito mais fácil o que são mto boas notícias.
    E assim vai continuar.
    Bjos
    Graça, tó e guigas

    ResponderEliminar