quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apartamento e Colégio

Ontem não tive tempo para actualizar esta nossa crónica. O dia foi bastante longo - começamos logo de manhã por ir comprar tachos, panelas, facas e cabides. Não deu para comprar mais nada porque fui com os 3 a pé, aqui em Copacabana, às famosas Lojas Americanas. Nas Lojas Americanas há de tudo - desde cuecas a brinquedos, pratos, remédios, mercearias, etc .... Tudo bastante mais barato do que noutros lugares, pelo que acho que irei lá várias vezes. Os miúdos não acharam grande graça, porque aquilo é tipo feira, mas não me interessa - comprei tachos e panelas a metade do preço.
Depois do almoço chegou uma "maquineta" fundamental à nossa vida - já temos o famoso transformador, pelo que a PS3 já funciona. Alegria para todos, embora eu continue a achar que quem está mais feliz sou eu!
E ao final da tarde formos receber a chave do apartamento - todos gostamos da casa, e agora é só pensar em mudar para lá. Quando? Ainda não sabemos .... O Shopping Leblon fica a 1 quarteirão do apartamento e fomos lá jantar - claro que os miúdos disseram logo que era muito melhor que as Lojas Americanas! E que realmente só a forreta da Mãe é que continua a prefir outras lojas (finos os meus filhos, hein?!)
Hoje fomos logo de manhã os 5 para o Colégio. É enorme. Conhecemos muitas professoras, vimos todas as salas, e ficou combinado que as 3 alminhas começam a ir à escola já na segunda feira. Sinceramente estou com um nó na minha fraca cabeça por causa dos horários: o Kiko das 07:00 às 12:30; o João das 07:00 às 11:30 e o Mi das 13:00 às 17:30 ......... Sem ter carro (e mesmo se tivesse não tem onde estacionar perto do colégio) não vai ser fácil. Mas já temos o nome da empresa de ônibus (!) escolar e poder ser que seja uma opção para quando estivermos a viver em casa. Até lá ..... logo se vê. O importante não são os carros, ou outro qualquer meio de transporte. Apenas quero que eles os 3 se sintam acolhidos na nova escola e que consigam fazer alguns contactos nestes primeiros tempos - as saudades do CSJB vão ser enormes, mas acho que se eles se adaptarem rapidamente todos vamos ficar felizes. O Colégio como disse é enorme, com materiais de imensa qualidade, muito moderno. E as pessoas com quem falámos foram todas muito, muito, simpáticas. Vão ser de certeza bem acolhidos. Os miúdos são (exteriormente, claro) muito parecidos com os nossos e com o ambiente com que eles estão habituados a (vi)ver.
E por hoje é tudo. Não vamos sair esta tarde porque está péssimo tempo e eu preciso de sormir uma sesta, para relaxar!

4 comentários:

  1. Grande crónica! E que grandes avanços! Boa.
    Forca aos meus três amigos e sobrinhos. Vão ver que serão os reis do Colégio muito em breve! Vão ver, antes do Natal já vão ser os maiores, cheios de amigos e, já agora, com as "míninas " a suspirarem!

    E porque são os 3, sabiamente, benfiquistas, fiquem com a boa notícias que o nosso Benfica ficou hoje apurado para a Champions. Já que estão no pais do futebol, aproveitam para passar a palavra.

    E pronto, beijos a todos. Ficamos a espera da próxima crónica.

    Tio To'

    ResponderEliminar
  2. Patricia :)
    Achei uma ideia magnífica e começo a acreditar que vais levar este blog a sério!!! Uma excelente ferramenta, muito embora nada substitua uma boa conversa. Continuo à espera que vás 2 minutos ao escritório do Pedro e pelo voip ou pelo communicator me ligues (até já adicionei o Pedro no meu communicator!)

    Só há uma coisa que me espanta... porque difere em muito da minha experiência de Brasil. Na nossa primeira semana em vez de tachos, panelas e toalhas, foi mais, picanha, churrasco e caipirinha, picanha, churrasco e caipirinha!!!ahahah
    Quanto às 7 da mantina, é DIFÍCIL! estive aí 3 anos e meio e não me habituei!acho que é como esta coisa de gostar de correr, não me habituo!
    Beijos
    Carla

    ResponderEliminar