segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Já temos toalhas turcas!

Hoje o Pedro foi trabalhar logo cedinho. Ou seja, estivemos os 4 o dia todo juntinhos ... E com mau tempo e a chover tivemos que inventar coisas para fazer, para além do embirrar e bater habitual (os 4 uns nos outros, literalmente).
De manhã acordamos que tinhamos que começar a comprar coisas para a casa, porque senão qualquer dia mudamo-nos e não temos nada. Trouxe lençois de Lisboa (muito bem pensado porque os preços estão pela hora da morte!). Por isso o passo seguinte era comprar turcos de banho. "ÔI !???. Turco de quê?" Ao fim de algum tempo percebi que "turcos de banho" não existem por estes lados - são apenas lençois de banho, de rosto e de chão (os últimos são tapetes; toalhas de bidé acho que também não existem. Ou pelo menos eu não vi). Adiante. Começamos por ir de manhã à Nossa Sra. de Copacabana, aqui atrás do hotel. Nada feito - tudo bem barato como eu gosto, mas nada de especial.
Daí fomos inteligentes e fomos para o Shopping Rio Sul. Procurámos muito e acabámos por comprar o que queriamos - de certeza mais caro do que em Lisboa, mas ... temos que nos limpar a alguma coisa, certo?
Almoço? Adivinhem ... McDonald's, porque as saudades já eram muitas.
Aida tivemos tempo de andar à procura de um famoso transformador de corrente electrica. Aliás, estou DESESPERADA por encontrar essa maravilha da tecnologia. Eu explico - a PS3 (também trazida de Lisboa) não funciona, a menos que encontremos um transformador de corrente (de 110 volts para 220 volts. Ou vice versa, não consigo perceber). Procurei em todo o lado, sempre com o Francisco ao lado, para me corrigir e explicar devidamente o que eu queria. E nada! Precisamos (todos!) disso: eu para ter algum tempo de descanso, e eles para alucinarem em frente daquilo durante umas horitas. Não se esqueçam que está a chover e que embora muio bem instalados, estamos num espaço pequeno.
O João hoje decidiu que depois de ter apanhado um pontapé na cabeça do Miguel (!) teve uma amnésia e assumiu uma nova identidade - é um menino muito simpático, que não nos conhece, que me chama de Patrícia e a quem todos decidimos chamar Horácio (em homenagem a um piriquito que o Tó teve). Ou seja, agora tenho uma nova ciança em casa - o Horácio. Ele vai mudando de personalidade conforme lhe interessa mais. O Horácio é muito simpático e bonzinho. O João ... tem dias!
Amanhã vamos buscar as chaves do apartamento ao fim do dia (o tal que está totalmente vazio ........). Ou seja, já posso começar a pensar em Geladeira e Fogão. Se juntar a essas duas máquinas precisosas 4 camas .... mudo-me para lá.
Por hoje é tudo. Sorry, não tenho fotos. Mas amanhã damos mais notícias a todos!

1 comentário:

  1. Estou fiel ao Blogue dos Emigras.
    No entanto, oferece-me vários comentários:
    1 - Quem vai ao Mac, 3 dias depois de chegar ao Rio, merece ser extraditado, de volta, para a Brandoa!
    2 - Grande Horácio. Também ele bateu várias vezes com a cabeça, quando eu o punha a ter acidentes no jipe do Action Man
    3 - para o meu quarto no Leblon, prefiro cama de casal. Não se esqueçam disso quando forem às compras.

    Beijos a todos,

    ResponderEliminar