terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais compostinha

A nossa casa ficou hoje um bocadinho mais composta. Chegaram as cadeiras da varanda, as nossas mesas de cabeceira e o sofá para a frente da TV da sala. Aos poucos e poucos está a parecer uma casa a sério. Agora tenho mesmo que ir comprar os candeeiros para o nosso quarto, para colocar em cima das ditas cujas mesas de cabeceira.
E tenho que reforçar a minha lista de coisas a trazer da casa de Lisboa. Eu e as "listas" - enquanto trabalhava tinha listas de "To Do's" exaustivas. Agora tenho listas de supermercado, de coisas a trazer de Lisboa, de recados para fazer. Como diz o outro,"Cada um tem o que merece!".
Mas tenho mesmo que trazer o tapete de Marrocos, e fotografias !!! Quanto a quadros, e como não são fáceis de transportar, descobrimos na feira dos hippies de Ipanema um pintor que faz uns quadros giros, "a metro" - dizemos de qual gostamos e ele pinta na dimensão que precisamos :) Se estiver mau tempo no Domingo e não fôr à praia temos que lá ir. Porque entre uma tarde na praia e quadros nas paredes a escolha é obvia - praia!

Comecei a fazer umas recolhas bibliográficas sobre locais de interesse a visitar aqui perto do Rio. Quero ter um guião pronto a ler sempre que formos fazer uma destas visitas culturais. Vou ter que arranjar outro nome que não "visitas culturais" porque senão os meus queridos filhos dizem logo que não querem ir. Só me lembro do meu desalento e do Pedro a mostrar Veneza aos miúdos e o Mi a dizer "Tou farto disto! A cultura é uma chatice! Quero ir para o hotel jogar playstation"! Pérolas a Porcos, foi o que senti na altura. E que se calhar vou sentir novamente. Mas, mesmo contrariados, acho que eles vão ter que ir. E mais, ainda me vão agradecer (não sei é quando!).

Comecei hoje por Petrópolis, cidade imperial, que fica a 1 hora de distância do RJ. Mas temo que estes guiões só vão fazer sentido para mim - entusiasmei-me de tal forma pela história da cidade, que só a parte histórica já vai em 13 páginas A4. E ainda falta muita coisa. Acho que ninguém vai querer ler, mas ... que se lixem! Eu gosto, e pronto.

Peço a todos aqueles que já têm reserva feita na Pousada Reimão que me indiquem algum local que tenham especial gosto em visitar, para eu com tempo (porque a minha vida é muito preenchida! Podem não acreditar, mas é) preparar o tal guião.

Fui!

2 comentários:

  1. De facto o teu blog está uma delicia, dá vontade de ler e esperar que o próximo capítulo venha depressa.
    Estás a ficar com a veia de escritora mesmo aprimorada.
    Ficamos, e ainda bem, mesmo com a noção que estão a adorar estar ai e que a adaptação foi "canja". grande pinta!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. E para a tarde na praia os homens da casa já adotaram a sunga? Queremos fotos!

    ResponderEliminar