Sinto-me enganada. Literalmente. Eu explico: existe a ideia que no Rio de Janeiro não há inverno, que o clima é sempre quente, ou pelo menos ameno. Mentira! Hoje está imenso frio (para aí uns 19º graus). Podem achar-me exagerada mas de facto não estou a se-lo. Como fui enganada por esse mito do calor não trouxe, numa das 14 malas que vieram connosco, roupa quente. Tenho 1 par de sapatos fechados e dois casaquitos de malha. Por isso tenho frio. E as casas não estão preparadas para este frio. Pelo menos a nossa não está pois não vou, de momento, gastar dinheiro em cortinados. Por isso tenho frio ... esta noite o Pedro foi para SP por isso vou ter que dormir com o meu Mi, que é muito quentinho.
Hoje andei 6km de manhã (ahah! esta ninguém acredita mas é verdade!). Saí com uma amiga às 8h30 e amanhã vamos repetir a dose. Sabe bem de manhã, mas só se não estiver a chover ... hoje estava a choviscar mas estava calor. Amanhã vamos tentar fazer os 8 km ... logo vos conto o estado das minhas pernas.
Consegui arranjar mais uma amiga para o skype - hoje falei com a Lucília, que vai ser a nossa primeira visita oficial (e agora me lembro que as camas ainda não chegaram ...). Já lhe fiz algumas encomendas e ela hoje teve o prazer de me mostrar, ao vivo e a cores, as 6 colherinhas de café que lhe encomendei!!! Finalmente vou mexer o café com colheres de tamanho decente.
Poderia dizer que cá não existem colheres de café, mas estava a ser injusta. No faqueiro que eu comprei (e que representam 98% dos faqueiros que estão à venda) não existem nem talheres de peixe nem colheres de café. Nos outros 2% que existem à venda, e que custam 5 vezes mais, existem tais peças. Como sou "fona" claro que me marimbei para os talheres de peixe e comprei do mais barato. Mas problema resolvido - a Lucilia providenciará as colheres de café já no início de Dezembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário