Finamente fui à praia e dei um mergulho! No sábado estava um dia óptimo e fomos à praia logo a seguir ao almoço. O Kiko foi com os amigos de manhã e por isso foi o primeiro a ter a honra de dar um mergulho na praia. Fartamo-nos de rir porque ninguém usa toalha de praia - só kangas. Eu por acaso tinha trazido duas de Lisboa, que repartimos pelos 4 (O Kiko recusa tal coisa e diz que se seca em pé!). Vou ter que num dos meus passeios pelo calçadão comprar mais umas. Por enquanto, com o tempo não muito quente, até dava jeito uma toalhita de praia, mas dizem-nos que quando começar o calor chegamos secos à cadeira de praia, por isso a dita kanga é mais do que suficiente. Só aqui entre nós, que ninguém nos ouve ... aproveitei para comprar uma parte de cima de bikini, baratíssima, enquanto eles estavam no mar ...
No Domingo também fomos à praia, mas fomos para a Barra. A praia é boa, a água é mais transparente e a praia tem menos gente - também já nos disseram que tem menos povão que estas ao fim de semana. No Domingo almoçamos às 17h00 (!!!) num restaurante de picanha, na Gávea, e nada turístico. Ou seja, estamos mesmo a começar a entrar no esquema dos Cariocas - almoçar tarde para depois não jantar. Mas não me safei ... e tive que lhes aquecer uns restos para o jantar. Tivemos a sorte de ir com uma casal de portugueses, que tem 4 miúdos amorosos e mais ou menos da idade dos "pequenos". Foi muito bom ter companhia.
No sábado o Kiko não teve programa e por isso fui com o Pedro ao teatro. Gostei imenso. Era uma comédia divertidissima. Há tradição de teatro no Brasil e por isso temos que aproveitar.
Foi "muito gostoso", como eles dizem!
Acabo de "fazer feira" com o Kiko. Pedi-lhe ajuda quando chegou da escola e fui ao mercado ambulante de feiras e legumes que há todas as segundas feiras aqui ao pé de casa. Viemos carregadíssimos e comprámos frutas que nunca tinhamos visto nem provado. Mas foi muito bom este mini programa com o meu "Grande". Fartámo-nos de rir, com os homens a darem-nos tudo para provar. Trouxe frutas que nem sei o nome, mas como são doces ... Esta semana não quero mais ouvir falar em falta de fruta. Acho que a minha Mãe e o meu Sogro vão adorar ir comigo "na banca do Charlie e do Henrique" (que ficaram já meus amigos e até me fizeram um desconto) comprar frutas. Reparei agora que me esqueci de comprar alface .......... mas hoje já lá não volto.
Para a semana os miúdos vão estar de férias. Deus queira que o tempo melhor (hoje está uma chuvinha chata) para eu os arrancar de casa.
E por agora é tudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário