Para aqueles que estejam eventualmente preocupados connosco, aqui fica esta crónica. Estamos óptimos e a cidade tranquila. A Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros estão em greve no Rio de Janeiro, mas os cabecilhas já "foram dentro" e o exército tem 7.000 homens disponíveis para patrulhar a cidade a qualquer momento. Eu, medrosa que me farto, estou tranquila e a fazer a minha vida normal. Vê-se menos polícia na rua, mas também não vi confusões. Acho que no Rio vai ficar tudo mais ou menos tranquilo pois o governo estadual e federal não pode permitir desacatos durante o Carnaval. A repercussão que isso iria ter no mundo todo iria trazer graves consequências para a imagem do Rio, especialmente agora que estão quase à porta da organização do Campeonato do Mundo de Futebol e das Olimpíadas.
Hoje vai haver Carnaval nas ruas e espera-se que tudo corra bem. Vai ser uma confusão, mas ao que me dizem isso também é normal por estas paragens. Os meus amigos que vivem na avenida marginal, em frente à praia do Lebon, telefonaram agora a dizer que não podem sair de casa de carro porque já está cheio de gente que vai desfilar num bloco ... Mas estão a ver polícias armados na rua, o que é óptimo.
Calma, quando eu digo "polícias armados na rua" não tomem como algo de extra terrestres: cá os polícias andam sempre armados até aos dentes, e por todo o lado se vê homens com coletes anti-balas, metralhadoras, pistolas e afins. Ao principio fazia-me impressão, mas hoje em dia é uma das coisas que mais gosto - dá uma sensação de protecção boa.
Preciso de fazer um trabalho de investigação e desde já agradeço a todos os que me quiserem ajudar. Existem "n" forças policiais nesta terra, e eu ainda não percebi o que cada uma faz ... Nós temos a PSP e a GNR e mais ou menos entendemos o que é uma e outra. Cá existem: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Minicipal, Polícia Federal. E claro, Exército e Fuzileiros, que também andam pelas ruas a defender a população sempre que se justifica. Se puderem ajudar, agradeço!
E agora ... vamos almoçar fora que hoje é Sábado e não me apetece ir para a cozinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário