Ontem fui buscá-los ao colégio e trouxe 2 amigos do João - o Bruno e o Guilherme, mais conhecidos por Bruninho e Gui. Foi programa completo - almoço, brincadeira, praia e jantar. Depois de jantar fui levá-los a casa. Foi muito bom conhecer os amigos do João mais de perto. O Bruninho é o mais querido e super educado. Arrumou as coisas todas dele, até levantou o prato da mesa. Tem um feitio parecido com o João, assim caladinho ou a falar baixinho. A Mãe dele tem sido muito simpática e já tinha convidado o João várias vezes.
Admito que forcei um bocadinho este convite, mas no final do dia o João disse-me que tinha gostado muito. Ele e o Mi estavam tão cansados que até se deixaram dormir no carro, no regresso, à noite, a casa.
Vou ter que repetir isto mais vezes, para o meu Joãozinho acabar os dias a dizer-me que gostou muito. Faço tudo para o ouvir dizer isso.
Os miúdos são muito simpáticos e portaram-se bem. É nestas alturas que tenho que agradecer a existência de uma Playstation e de um "quarto multimédia", pois quase não os ouvi durante a tarde.
Mas para não ficarem fechados em casa todo o dia resolvemos ir à praia. Foram jogar rugby: o João era o treinador e os outros lá iam tentando aprender. Encontraram mais uns miúdos na praia, que também estavam com uma bola de rugby, que os desafiaram para jogarem juntos, e foi muito giro. Saltaram, correram e pularam quase 2 horas. E no final, e já estava escuro, um mergulho no mar para tirarem a areia.
Adorei ver o João a jogar. Ele nunca teve treinos de rugby e eu "da coisa" também não percebo muito. Mas acho que ele tem imenso jeito! Agarra-se à bola com uma fúria e corre que nem um desalmado. Usa aquela genica toda no jogo. Os outros eram todos muito maiores do que ele, mas ele furava e conseguia ultrapassá-los. Para mim, foi o melhor! .... Ok ... a minha opinião é suspeita ... mas o Kiko também acha que ele tem jeito! E foi vê-lo a sorrir e a achar-se o maior perante os amigos!
Foi giro ver que o João e o Miguel já são bilingues! Connosco, CLARO, falam o português que sempre falaram. Com os miúdos ao pé, e entre eles, falam abrasileirado. E olhem que até se safam bastante bem. Sou cusca e por isso estive na sala, de ouvido alerta. Já usam expressões brasileiras e tudo! "Cara" é das tais que é repetida continuamente. "Pô", "caraca", "ruim", "irado" são apenas mais uns exemplos. Adorei o irado! "Cara, esse jogo tá irado" é qualquer coisa como esse jogo está o máximo.
Agora tenho que convidar uns amigos do Mi. Já lhe disse para escolher dois. Mas ele disse que vai ser impossível escolher SÓ dois ... Preparava-se para convidar uma meia dúzia. Já lhe disse que deve estar doido. Deus me livre! Mas acho que vou ter que ceder até aos 3 ... Até porque mais não cabem no carro. E são mais pequeninos, não os posso levar para a praia porque ainda se afogam ou fogem (estes miudos cá são endiabrados e pouco obedientes!). E não vão cá jantar, porque acho que seria tempo demais e eu não tenho estrutura psicológica para tanto!
Mas o que eu gostava mesmo era de convencer o Kiko a convidar uns amigos e amigas para virem cá passar a tarde ... podiam ser até uns 20 ... para os/as ver ... Essa é que ia ser uma tarde ""irada"! Mas não tenho hipótese. O meu Kiko conhece-me e sabe que sou cusca. Nunca me dará esse prazer .... Já lhe sugeri mas a resposta dele (acompanhado de uma expressão corporal e facial única!) foi algo como "A Mãe deve estar a brincar comigo! P'ra quê? Deixe-se disso. Esqueça".
Acho que nem para um trabalhinho de grupo a minha sala vai servir .......
Sem comentários:
Enviar um comentário