Adeus Ano Velho, olá Ano Novo! Um dos meus desejos de sempre cumpriu-se: passei o ano em Copacabana e assisti ao mais fantástico dos fogos de artifício do mundo. Lindo de morrer, mesmo que estivesse a chover copiosamente. Dizem por estas bandas que quando o "ano vira" e está a chover é porque vai ser um ano abençoado. Com a quantidade de água que caíu (e continua a cair) vai ser um ano muuuuito abençoado.
Durante a noite de passagem de ano estava a chover mas calor por isso nem demos conta. Tivemos uma vista privilegiada sobre um mar de mais de 2 milhões de pessoas, em frente ao mar e aos fogos de artifício. Foi lindo. Amei! Nunca tinha visto tanta gente junta. E não arredavam pé. Ficaram até às tantas da manhã na rua, a dançar e a cantar, vestidos de branco e com o copo na mão. Quando no início da noite vi que estava a chover achei que não iria aparecer ninguém em Copacabana. Mas de facto este povo é diferente dos portugueses. A sua alegria e gosto por folia é enorme e não vai ser uma chuva chata que lhes vai "cortar o barato".
Estávamos todos bem dispostos, fartamo-nos de dançar e a companhia foi óptima. O Mi e o João adoraram ver uma sambista a abanar o bum-bum mesmo em frente deles e até tiraram fotografias com ela. Descobri que afinal tenho um filho bailarino - o Mi fartou-se de dançar, com esquemas e tudo! Show de bola!
A chuva e o novo ano levaram a minha melancolia e já me sinto totalmente em forma. A vida por cá está a voltar à rotina. Os miúdos ainda vão estar de férias mais 1 mês (!) mas ... I will survive!
Vai ser um ano diferente, num país diferente, numa cultura diferente, com amigos diferentes. Mas estou cá com um palpite que vai ser um ano muito bom. Vou fazer por isso.
A todos os que gosto e estão em Portugal - ânimo! E talvez um pouco de espírito carioca ajude: o curto prazo é hoje à tarde, o médio prazo é amanhã e o longo prazo é no fim de semana. Então porque desperdiçar energias em pensamentos negativos. Vamos lá galera, toca a animar que o fim de semana está quase aí!
E nós sentimos a vossa falta! os camarões estavam descascados (ele há amigos dedicados!), sobrou salmão que tu gostas, e de leitão sobrou tanto ou tão pouco que temos que ir amanhã ajudar com as sobras...
ResponderEliminarNão sei como vai ser 2012 (tive poucas aulas daquele cursinho na Av EUA...) mas sei que vai ser melhor por te (vos) sentir aqui tão perto no bloguidani!